White Metal. Definição



White Metal ou Metal cristão (NÃO IMPORTA É TUDO MERDA DA MESMA FOSSA)tem sua origem no começo dos anos 70. Geralmente, Resurraction Bund, Messiah Porretet e Jejusalém são citadas como as primeiras bundas de Merdal Cristão. Durante os anos 80, a banda Striper ajudou a popularizar o gênero, já que eles foram a primeira banda de merdal cristão à fazer strip baseando-se em vestes de jesus. O white merdal metal costuma ser muito criticado por outros metallers e não é para menos, afinal, o metal é associado à antireligião, satanismo, etc., massss como os inúteis cristãos querem sempre dar uma desculpa para seus atos de enfiar güela abaixo sua ignorância crença, apareceram então os white merdallers metallers e os piores de todos são os death white merdallers metallers (death???). Masss, tem piores: black white metallers(???) BLACK WHITE METAL!!!! Estes são os piores de todos, pois na verdade eles queriam ser black metallers, mas como são mariquinhas cristãs e têm medo de "deus os castigar", recorrem ao ridículo white metal.

Apesar de tantas critícas, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais esses vermes se multiplicam assim como todo tipo de ordinários crentes.

A pioneira banda de white metal Striper em sua formação inicial era conhecida por tacar papel higiênico usado bíblias na cabeça dos seus retardados fãs, mas deviam mesmo era tacarem pedras e se suicidarem de algum palco bem alto.


A História

Geralmente, Tonico e Tinoco e Chiclete com Banana são citadas como as primeiras bandas de Metal Cristão. Durante os anos 80, a banda Chitãozinho e Xororó ajudou a popularizar o genero, ja que eles foram a primeira banda de metal cristão a conseguir disco de platina.

O Metal cristão é uma das musicas mais bonitas de todas, é impossivel nao se emocionar ouvindo-a

O metal costumeiramente esteve associado a uma imagem de sexo e satanismo, o metal cristão tem sido criticado com frequência e recebido certa resistência pela igreja tradicional. Apesar disso, as bandas de metal cristão têm persistido e cada vez mais se multiplicam, possuindo estilos que vão desde o evangelismo claro como as primeiras formações do Chitãozinho e Chororó (conhecidos por atirar Picas de borracha para o público) a outras bandas como Bruno e Marrone (que tentaram evitar a associação ao metal cristão, embora demonstrassem uma forte influência cristã em muitas das suas letras).

Graças ao Metal cristão ser grandemente caracterizado pelo contexto lirico, existem varios subgerneros de Metal Cristão. Nos anos 90, bandas de Metal Cristão fortemente influenciadas pelas bandas mainstream, produziram uma grande quantidade de New metal como o Linkin Park, Slipknot e Korn. Muitas bandas de funk e pagode como Bonde do Tigrão, Raça Negra e Olodum tambem começaram a surgir.

Em 1990, É o Tchan se tornou a primeira banda de Christian Axé metal a alcançar maior reconhecimento. Embora tocassem um estilo antigo de Axé metal muito proximo as raizes do Samba, seu album de 1992 É o Tchan no Hawaii ainda é considerado um classico do Axá metal[1], e foi lançado em nos dois mercados cristão e secular. Aproximadamente no mesmo periodo a banda Beijo estava tocando Samba/Axé metal; tambem; Milionario e José rico se tornou uma das maiores bandas de sertanojo metal cristão e influenciaria mais tarde bandas cristãs como Zezé di Camargo e Lucianus.

Tati quebra Barraco é extensamente considerada a primeira banda Cristã de Funk carióca do pânico na tv metal. Como a banda tinha apenas um membro fixo(Tati) e teve apenas um lançamento (em 1994), Tati quebra Barraco iniciou uma controversia como o a comunidade do metal extremo, ja que se opunha aos temas mais comuns de Satanismo. O titulo do unico lançamento do Tati quebra Barraco -- Tô Ficando atoladinha por Jesus -- significa "Sacro unBlack". Unblack metal passou a ser usado algumas vezes usado por Cristãos para se referir ao black metal cristão, para se livrar da conotação negativa do termo "black metal".

Mc Serginho existia antes do lançamento de 'Tô Ficando atoladinha por Jesus'mas a musica deles era mais proxima do estilo Funk/Pagóde (ou como eles chamavam isto, "Bicha Metal"), e não era musicalmente conhecido ainda como Funk Carióca metal.

Eles assim como o Inimigos da HP, o CPM 22 e outros, fazem hoje um estilo sofisticado de Bicha metal cristão que pode ser comparado ao produções de bandas mainstream de bandas de bBicha metal. Como sempre, produções mais mais tradicionais e cruas de bandas Bicha metal como Charlie Brown Junior, Jota Quest, Detonautas, Os Serranos, Os Nativos, Armandinho, Natiroots, Reação em Cadeia, Backstreet Boys, etc., continuma a existir em selos como Sneeuwstorm Produkties eGES Productions, entre outros.

Atualmente, existem bandas de Metal cristão para quase todos gereneros de metal. Spice girls tem uma mistura (que custumam mudar) de estilos, e é popular entre fãs de metal cristãos e não cristãos.

Limão com Mel, Alcione, Roberto Carlos, Rita Cadillac, e Daniel são as mais proeminentes bandas de Sertanojo/samba/bossa nova/Forró metal cristão. Roberto Carlos inicialmente fez fama como o vocal e guitarrista virtuoso da banda de Caetano Veloso o Os Tribalistas durante os anos 80 e 90

Certos artistas de metal cristão encontraram grande aceitação do publico mainstream tanto entre fãs cristãos quanto não cristãos, como o Venga boys and Chitãozinho e Xororó. A popularidade do Metalpop eletronico sertanojo é especialmente baseada em bandas cristãs, como o N´sync, Avril Lavigne, Britney Spears e My Chemical Romance Na edição de retrospectiva de 2006 a revista Revolver Magazine elegeu o metal cristão o fenomeno do ano. O editor chefe Tom Beaujour entrevistou os lideres do Calypso A maior banda de metal cristão da atualidade.

Sobre os White Metaleiros

Todos os White metaleiros, tem cabelos compridos e barbas grandes para parecerem com Jesus, por isso todos os participantes do estilo são chamados de jesus, fazem cursos de nerds (Algum curso de exatas ou que use com computadores). No orkut eles usam "777" depois do nome, para dizer que são perfeitos e são de deus, e sempre estão sacaneando os emos, e não se dizem fanáticos por Jesus.


39 comentários:

Unknown disse...

Plágio da desiclopédia... rs se fosse pra copiar pelomenos deixasse a fonte.

Unknown disse...

o cara fala mal de bandas que tem grande nome não na cena cristã mais sim na cena Metal em geral!..
Enquanto um carinha coloca uma porcaria dessa falando mal do "STRYPER" grandes músicos curtem os sons das bandas!.
se procurar você vai ver dezena de fotos do kissmais o stryper!.. e entre outras coisas
hahaha realmente rídiculo tudo isso!.

ANTI WHITE METAL disse...

peguei do desciclopedia msm kkkkkkkkkkkk idai

ANTI WHITE METAL disse...

cena cristã é o seu cuzinho seu lixo cristao sai daqui merda

Unknown disse...

Batista e sua mulher Juliana junto do pessoal da Occult Garden!!

muito bom!!

\o/

Unknown disse...

batista é minha pica entrando na buça da sua mae

Unknown disse...

Deixa a fonte pelomenos então ô otário, pq plagio é foda, ainda mais plagio de merda como essa.

viviane disse...

UUAUAAHAUHAHAAHAHAAHAA

George disse...

legal!

E. Daath disse...

O negocio é que esses caras do White metal não caem na real que são um monte de bosta e só querem fazer graça, por que essa bosta toda começou, por que a igreja começou a perder muitos membros por causa da musica ai eles resolverem investir nisso...PATÉTICO mais tem muitos Otários quem caem nessa historia

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Voces precisan se comverter,pq O metal e assim como todos os outros ritimos do mundo,foi O Meu Deus q criou....
posso afirmar ah voces,q um dia vc verão e lamentarão o dia em q naisceram,pode ter certeza,NOIS FILHOS DE DEUS,VENCEREMOS,e CORTAREMOS OS INIMIGOS E FILHOS DO DIABO JUNTO COM ELE......
ESPAGUETE DE DIabo...

mais uma coisinha...

DEUS AMA VCS,ainda tem tempo de virar a pagia,ele vendo e ouvindo suas blasfemias contra ele,ainda os amam,mais se vcs escolherem o lado ruim,vcs irão sofrer,desaparesseram como pó....

e que Deus tenha misericordia de vcs,assim como teve de mim,pois ja fui como vcs pode ter certeza disso,e fui piorr....

bonnymetal disse...

Satanás e seus adeptos com certeza sente -se incomodados com a presença do evangelho através da musica no cenário black metal ,mais o evangelho precisa ser pregado em todo tempo e em todo lugar isto é para que ninguém seja tomado por inocente naquele grande dia .Você que é satanista sabe do que eu to falando.Se Jesus Cristo não se interessa -se por nos jamais eu perderia tempo fazendo este comentário . Jesus ama todos nós , aceite como salvador da sua vida vc vai ter a oportunidade maravilhosa de ouvir e seguir seus ensinamentos , prinscipalmenta através da musica em todos os estilos seja black metal, white metal , heavy metal .

Anônimo disse...

que deus tenha pena de voce e seus seguidores e os deem tmpo para se arrepemderem para não queimarem no lago de fogo seus idiotas!!!!!

Anônimo disse...

e tirem essa foto do devotan dai ela nao merece ficar num lugar de imundos como esse!!!!

Anônimo disse...

deus e nosso juiz e o seus quem é?
kkkkk vai me dizer que satâ vai te dar a vida eterna?

Escola de Educação Básica Olegario Bernardes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Cara, como um ser que escreve tudo errado, que não tem um pingo de noção de linguística e redação cria um blog para falar mal das pessoas.
Você fez só o primário? Se foi por falta de oportunidade que não estudou até entendo, mas cara, de verdade vá ler uns livros, vá aprender a escrever antes, depois disso você pode fazer papel de ridículo tentando se mostrar superior a alguém.
Além de muito ignorante você é mais religioso que muito cristão. Só pessoas muito medíocres têm a mentalidade tão limitada quanto a sua.
Cristãos, ateus, satanistas, budistas e o diabos...O mundo seria melhor se houvesse sabedoria, apesar das diferenças.

Unknown disse...

"Sujam a cena". O que você faz pela cena? Um blog desses é que suja a cena. E afinal, vocês não são anti social, anti-humano, anti vida? Se o White metal (que para mim não passa de um rótulo qualquer) suja a cena, vocês deveriam apoiar o movimento. Depois ainda quer falar de contradição!
Vocês são da escuridão, mas são seres iluminados? São anti social, mas defendem um movimento social? São anti humano, mas ainda comem, bebem e defecam? São anti vida, mas estão vivos? São cruéis, mas vivem denunciando como desumanas as práticas da igreja medieval? Dizem que a bíblia é mentira, mas falam “Hail Satan” a todo o momento?
Cara, você sabe o que significa essa palavra: contradição? Kkkk kkkkkkk só posso rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

Vá até os seus ídolos do Black Metal e mostre a sua cara parda e o seu nome brasileiro para ver o que eles fazem com você! É muita ignorância! Infelizmente tive tolice parecida, não tanto quanto...graças a Deus..Evoluí, por que Deus teve misericórdia de mim.
Nossa hahahahaha ! Só Deus para ter misericórdia da sua vida, por que com certeza até Satan deve correr de você!
Religiosos opressores e preconceituosos como você é o que estragam o mundo. Ah e não vem me falar dos crimes da igreja não tá! Eu sei sobre esse assunto muito mais que você. Estou me lixando para a "igreja terrena", meu compromisso é com Deus, meu exemplo é Jesus e nenhum outro!

Unknown disse...

Sim JESUS, o homem mais sábio e revolucionário que já pisou na terra. Se algumas pessoas que se dizem seguidoras de Cristo são umas tapadas, problema delas. Eu não vou deixar de aprender o que Ele ensinou por isso.
Já pensou se as pessoas parassem de curtir metal por causa de figuras como você?
Ah e sim, o METAL existe por causa do cristianismo! Sem cristianismo, não haveria satanismo!
Sem satanismo não haveria Metal obscuro!
Mas continuem com esse discurso furado de “exército das trevas” isso é ótimo para ridicularizar as ideologias satanistas. Só idiotas irão se tornar adeptos e consequentemente isso ajudará a propagação do Metal Cristão. As pessoas estão fartas de hipocrisias religiosas ou extremistas!

Unknown disse...

Ah e uma notícia antes de ir...Tolkien era cristão...O Senhor dos anéis foi baseado em príncipios cristãos.
Está vendo, você ama o cristianismo e nem sabe!
Apesar de todas as palavras ofencivas da minha parte vou orar pela sua vida, para que você conheça o verdadeiro Deus! Cuidado, a oração daquele que crê no nome de Deus tem muito poder, não pague para ver!

Unknown disse...

Todo olho verá, todo joelho se dobrará, toda língua confessará que Jesus Cristo é o Senhor!
LERAM BEM? EU ESCREVI JESUS!
PODEM XINGÁ-LO A VONTADE! QUE VOCÊS SE CONVERTAM E SEJAM DAQUELES CRISTÃOS QUE FICAM NA PRAÇA COM A BIBLIA EM BAIXO DO BRAÇO GRITANDO QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, QUE O FIM ESTÁ PRÓXIMO! POR QUE COM CERTEZA QUANDO VOCÊS RECONHECEREM A SOBERANIA DE DEUS VÃO SE ARREPENDER TANTO DAS ATROCIDADES QUE FALAM QUE NEM WHITE METAL VÃO CONSEGUIR OUVIR!!!!
Abraço, cavaleiro do mal. Literalmente MAL kkk! Que isso seja só um personagem, de verdade espero que seja...se não...tenho pena de você cara!
Aceite esse post apenas se você for malvado o suficiente, para que seus amiguinhos “do mal” vejam.
Kkkk que comédia! Nossa! Demais para a minha cabeça kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

ESSES COMENTÁRIOS SÃO SOBRE TODO O BLOG EM SI E NÃO APENAS DESSA MATÉRIA. SEI QUE ESSE TRECHO É SÓ UMA CÓPIA DE OUTRO SITE.

Unknown disse...

quanta merda junta postada por esse goldenprophetes esse cara é um bosta vejo que ele nao saca nada da ideologia , é um cuzao qualquer mesmo hahahahaha.a nossa cena nao é social a nossa cena é esta , denunciar babaquices para espalhar o odio, quando um satanic metal ver um white metal na rua que arregaçe a cabeça dle na parede , voces mereçem ser mortos como vermes lixos cristaos

Escola de Educação Básica Olegario Bernardes disse...

sabe oq... todos esses vermes imundos, q se vestem de bixinhas e são um bando de seguidores de nei mato grosso.. esses black metal, tem q morrer mesmo, pois naum passam de uma racinha q ta soh atrapalhando na terra.... kkkkkk.. bando de ipocritas, no dia do juizo final quem vcs acreditavam q eh o SENHOR do inferno, o Luciferzinho de merda... vai enfia o garfo no cu de todos vcs seus bando de porra!!!
huahauhauahuauahaua
bando de coitados!

Unknown disse...

eh claro que antestor eh melhor que merduk!
em letras principalmente, melodias,posturas...
alias antestor eh melhor do qualquer banda de black metal!!!!!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

abaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal abaixo ao brega metalabaixo ao brega metal

C. Swiller disse...

HAHAHA
Falar o nome de deus em vão é pecado. Vão todos para o inferno. Visto que o colaram em um dito site imundo. ^^

Rudyney disse...

quem é cristão tem q ter bom senso pra ver que black metal foi criado pra falar do mal do cão do pé de bode do capiroto e é uma musica q traz sentimentos de ódio e violencia e criada pra falar mal de tudo que ta escrito na biblia e CONTRARIA AO CRISTIANISMO (apesar de que eu duvido se apontar um 38 na fuça de um desses "adoradores do mal " se eles continuam achando que o Pé de bode salva alguem corre pra jesus na hora)umblack metal é pior "jumentisse"que akelas antas do horde criaram na vida deles é a mesma coisa de qerer fazer um terrero de macumba gospel .

Unknown disse...

Vao se ferrar no inferno seus anticristos, apodreçam no inferno querem ser malvadinhos, cabecinhas, nao valem nada

Unknown disse...

SEUS VERMES MALDITOS ANTICRISTOS, APODREÇAM JUNTO COM LUCIFER, VAO SE FERRAR

Unknown disse...

Vcs são burro se vcs sabem que vão perder a guerra santa porque continuam, e no final vcs acham q o inferno é so quiemar sentindo dor por 1000 anos! HAHAHA vai ser muito pior.... Venham para o melhor lado antes que não de tempo!

nold fron heel disse...

esses evangelicos poha loka ai sei naum vioo
oq interessa pra elis oq eu faco da minha vida
1-white metal é coisa de gente sinica e sem noção
2-nuum adianta ficar falando q deuz me ama q jesus me ama q esse é um amor naum corespondido
3-pra mim evangelico naum teim mais oq fazer alem de ficar cuidandoo da vida dos otro...se eu vooo pro infernoo é poblema meu

E. Insane disse...

não existe vida eterna sua antaaaaaaaaaaa!!!!!
bando de cagão....white vai tomar no cú!!!
odeio essa merda de.."vcs tem q se converter"... isso é oq uma ordem??? acordem vcs!! prefiro queimar no lago do inferno como vc diz doq ser enganada a minha vida toda com essa merda seca ai!¬¬

Unknown disse...

kkkk como existe idiota que n sabe de nada, o pior que são bem mais da metade.

OBS: N se preocupe, dificilmente o idiota percebe que o é, portanto vc provavelemte faz parte da maioria mesmo kkkkk . Desculpe-me por tornar-me um agora, mas tive que fazer pra poder me comunicar com vc. Viva Satan... oops... digo viva Jesus huashusahu

Airton Leon disse...

O metal não é só associado a sexo, drogas, futilidades e satã.. quem escreveu essa parada não conhece nem o que escuta. u.u

Unknown disse...

Vergonha alheia desses comentários medíocres.

Postar um comentário